Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 1 de junho de 2010

Grupo Elói Mendes em foco.



Este Blog está levando a efeito a Série Biografias Rápidas dos oficiais do Grupo João Elói Mendes. Já foram publicadas as dos coronéis Ayrton e Edmundo (foto acima), como também a do coronel Bento da Rosa Menezes. É nosso pensamento alcançar, se possível, a totalidade dos membros do Grupo. Para tanto esperamos a colaboração daqueles com os quais já contatamos.
***************


No sábado que passou (29-05-2010) o coronel Fernando e esposa Letícia celebraram o casamento da filha Roberta com Luciano. Cerimônia na Capelania e jantar no Clube dos Oficiais. A festa estava ótima, sem qualquer reparo. Parabéns ao mano e esposa e votos de que o novo casal seja muito feliz na nova empreitada da vida comum que inicia agora.

***************


Acima os senhores podem ver o nosso estimado colega Darci, muito lampeiro com a esposa ao lado. Vamos voltar no tempo e contar uma daquelas histórias surrealistas que somente acontecem no CFO. Dizem as más línguas que o Darci entrou na PM pensando estar ingressando na Prefeitura Municipal, já que a sigla era a mesma.

Mas depois de resolver este pequeno detalhe, ele já se encontrava no Primeiro Ano e começava a olhar com desdém os bichos do CP, como ocorre com todos. Seu bicho favorito era o Daltenor Nascimento, lá do sul e com aquele jeito calmo de come-quieto. Todas as manhãs o Darci comparecia ao armário do Daltenor e, sem a menor cerimônia, pegava o desodorante e enxaguava os sovacos sem atentar para qualquer economia. E o pior era que o artefato anti mau-cheiro era de Seiva de Alfazema, ou coisa parecida, maravilha perfumosa e um tanto cara. O Daltenor já estava de saco cheio e, enchendo-se de coragem, resolveu colocar no desodorante um pouco de goma arábica. No outro dia lá veio o folgado e repetiu a operação. Passou-se um tempo e logo retornou o Darci, possesso, com os pelos do sovaco grudados. Chamou o Daltenor às falas, mas este se esquivou de maneira tão convicente, que o Darci berrou para todo o alojamento:

- Quem foi o indecente do bicho que botou cola no "meu" desodorante? Que coisa! Pegar o que é dos outros!...

O nosso herói sempre desconfiou do Daltenor, que deveria ser o suspeito numero um. Mas ele negava com tanta convicção, que o veterano Darci se formou e ficou sem saber o bicho folgado que lhe deu um trote.

***************

Assunto muito comentado no CFO, em 1970, era a forma como o Aluno do último ano Ib Silva anotava os subordinados, na frente da turma em forma:

- Motta! Poft!...

- Amaral! Poft!...

_ Bertoncini! Poft!...

**************

As fotos aqui expostas são colaboração inestimável do Tenente Olímpio e esposa Anna, do Blog Elói Mendes..

***************






Nenhum comentário:

Postar um comentário