Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pílulas XXXIV - Portugal.

Depois do Brasil, Portugal é o país que mais se dispõe a ler as minhas garatujas, seja através de irmãos brasileiros que lá vivem, ou mesmo de irmãos portugueses. Isso me deixa orgulhoso e consciente de que devo continuar seguindo minha linha e meu estilo. Estive na terra-mãe somente uma vez, em 1995. Mas as recordações são inolvidáveis.*************************
Parte externa da Universidade de Coimbra e a estátua de El rei Dom Diniz, aquele que, segundo nossa guia Maria Graciosa (no nome e na aparência), fez tudo quanto quis.*************************
Torre de Belém em Lisboa, à beira do rio Tejo. Aqui os navegadores lusos, Pedro Álvares Cabral também, saíram pelo mar oceano para descobrir novos mundos.
*************************
Igreja russa de Santa Maria Madalena, construída em 1888 pelo Czar Alexandre III. Os domos dourados são típicos de uma igreja estilo moscovita.
*************************
Praia de Fora hoje, município de Palhoça, na grande Florianópolis, Ali moram minha cunhada Susi e seu marido Zé do Beijo. Um local muito aprazível. Fomos Sílvia e eu até lá ontem para comemorar o aniversário da cunhada e a inauguração de sua nova e moderna cozinha.
*************************
Meu cunhado Zé e a esposa Sueli Teresinha, que chamamos Susi. Eles não estão separados. Ocorre que são duas fotos e não sei fazer nada melhor no computador.
****************************
O Zé me contou que um amigo lhe admoestou, porque estava tomando umas cervejinhas a mais.
-- Assim tu vais ficar ruim, disse o cara.
O Zé do Beijo respondeu convicto.
-- Mas eu bebo pra ficar ruim. Se fosse pra ficar bom, eu tomava remédio!
*************************
Tela em óleo da artista plástica Sueli Teresinha, Susi. Está na nova e moderna cozinha, que ficou legal mesmo.
***********************
Um flagrante da festa, onde tomamos um porre de ostras e mariscos. Com cervejas e refrigerantes, é claro. Marcelo no pandeiro, filho da Susi. A de rosa é a Fernanda, esposa dele. No meio o Dédi James, tenente-coronel da PM, no banjo, com um pouquinho menos de cabelo e irmão da Susi. À direita o major Jairo Amaral, outro irmão da Susi, no tam-tam. Tam-tam é só o tambor. Ele não. A Sílvia, que está aqui me abelhando, lembra que o nome do conjunto é "Metidos do Samba".
*************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário