Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!

Hoje é véspera de Natal. Mais uma vez vemos chegar as festas e comemorações de fim de ano. Em Belém, numa manjedoura, nasceu o menino Jesus, que mudaria a vida de toda a civilização ocidental. Não O esqueçamos. Ele é o grande aniversariante do ano.
*************************
Não precisamos esquecer o Papai Noel. Mas devemos estar conscientes de que o aniversário não é dele. Tal costume foi iniciado por um bispo católico, São Nicolau, que saiu na noite de Natal a distribuir presentes às crianças pobres de seu lugar. Procuremos passar esta data convivendo em união com nossos cônjuges, filhos, netos, pais, avós, amigos, enfim, que vivamos um tempo de paz, amor verdadeiro e reconciliação.
*************************
Feliz Natal para os irmãos que nos acessam neste grande Brasil, em Portugal, Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha, França, Japão, Nova Zelândia, Colômbia, Argentina, México, Polônia, Romênia, Suécia (estes os países com o maior número de acessos), mas sem esquecer nossos irmãos da África, Ásia, Europa, Oriente Médio, das Américas e até do Vaticano, onde algum brasileiro nos procurou duas vezes. Um feliz Natal para os responsáveis por quase dois mil acessos, possivelmente na divisa entre Pará e Mato Grosso. O programa de acesso não conseguiu definir o lugar.
Que todos tenham Cristo em seus corações e que seus sonhos mais justos e com amor acalentados se realizem.
*************************
Comemoremos, sim, com bolos, doces e bebidas. Tudo com aquela clássica moderação. É tempo de festa, de mudança de vida, de férias e praias aqui no hemisfério sul, de neve intensa no norte, até mais característica nos cartões de Natal, o que nos deixa aqui no sul com uma pontinha de inveja. Mas que todos se sintam felizes e realizados junto aos seus entes queridos.
*************************
Eis que Jesus pode bater à nossa porta. Aceitemos o seu convite. Que Ele seja também um convidado ilustre na nossa alegria e na nossa ceia.
*************************
Não esqueçamos os presentes, como estes cristais lindos e maravilhosos de Blumenau, cidade germânica da minha Santa Catarina. Um abraço na querida Floripa, que se prepara para receber turistas na virada do ano e nas férias, com suas inúmeras praias, ilha faceira que é. Que todos os catarinenses em todos os municípios vivam este final de ano em paz e no aconchego do seu lar.
*************************
Que não esqueçamos do nosso planeta, procurando preservá-lo e incutir nos nossos filhos a consciência da preservação para o futuro.
*************************
Natal Alles Blau. Natal Feliz em todas as línguas e dialetos do universo.
Este final de semana estarei de mudança com minha família para a pequenina Enseada de Brito, no município de Palhoça, uma freguesia açoriana que muito prezo. Lá passarei o verão com os meus. Mas não esqueci os amigos do Blog. Talvez diminua a frequência, mas este verão não passará em branco. Consegui adquirir um "notebook" em dez suaves prestações e espero continuar escrevendo de lá, da minha agreste Enseada.
Que todos tenham realmente um feliz e santo Natal.
Roberto Rodrigues de Menezes.
PS: A Sílvia manda um abraço para todos e os mesmos votos de felicidades.
*******************************************************





Nenhum comentário:

Postar um comentário