Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pílulas 60: Leonardo da Vinci.

(auto-retrato de Leonardo da Vinci -1515).
****************************************
Vós, investigadores, não deveis confiar em autores que, apenas pelo emprego da imaginação, querem se fazer intérpretes entre a natureza e o homem, mas somente naqueles que exercitaram seu intelecto com os resultados da experimentação (da Vinci).
****************************************
Não defendo a Inquisição e a considero um período triste da História da Igreja. Mas há que se dizer que a mesma Inquisição em quatro séculos matou menos gente que a revolução francesa em um ano. Católicos, com ênfase para bispos, padres e freiras, foram perseguidos e mortos por atacado. (Olavo de Carvalho). É, Olavo, tal não impediu que a revolução dos franceses fosse até hoje cantada em verso e prosa pelos seus ideais de "igualdade, liberdade e fraternidade". Nenhuma virtude se agiganta, e isso vale para todas as instituições, incluídas as religiões, a custo de sangue derramado. Que o digam Mao, Stalin, Hitler, Pol Pot, Castro, Mussolini e toda esta caterva já bem conhecida.
***************************************

****************************************
Gostei da entrevista do Tenente Coronel Carlos Alberto Gomes Filho, comandante do Batalhão de Polícia Militar da Ilha, à RIC Record. Não se pode permitir que traficantes disponham de um território seu nos morros da capital catarinense. E se para isso precisar de tolerância zero, muito bem. Com direitos humanos, petistas, onguistas, socialistas e toda essa turma pra atrapalhar. As grandes metrópoles já estão dominadas. Retomar depois, só com  operações de guerra.
****************************************
Vejo na tevê Record de São Paulo a história de um guri de quatorze anos que foi preso pela décima sétima vez. O que se pode pensar? Existe alguém em Marmelândia, ou alguma corporação ou instituição, que não se peja de fazer a polícia de palhaça. Num país minimamente sério isso nunca ocorreria. E mais penoso ainda é assistir a um sociólogo, do alto do seu saber uspiano, dizer que poderiam ser aproveitados os talentos do jovenzinho, que quando vê a imprensa fica putin da vida e sai agredindo, escudado na sua imunidade minoritária. Gostaria de saber como é a casa desse mané e a autoridade que ele tem sobre seus filhos. Por que não leva para sua casa o meninozinho inocente e lhe favorece o aproveitamento de seus talentos e potencialidades? Torna-se, depois dessas, muito penoso para o coração e o estômago assistir a estes programas. A gente que já está meio velho pode ter um enfarte, como é moda hoje. Sem crítica no entanto à Record, que não faz estas leis vagabundas e apresentou  a seguir como um marginalzinho desses é tratado nos States. Vai para um abrigo de cunho militar, raspa o cabelo, bota uniforme e passa por um aperto que nunca passou na vida, mas que se revela necessário para que o guri deixe de ser um pulha e se torne um homem. Começa logo aprendendo que os outros devem ser tratados por "senhor". Depois desse curso, em que ele descobre que a vida é luta renhida e não uma opereta bufa, ganha até um diploma, os pais presentes e emocionados na formatura. Após, pensam meus distintos leitores que irá para as ruas, como aqui? Não. Vai para outro educandário, onde aprenderá uma profissão. Dá certo? Nem sempre, pois tem ser humano que parece ter sido chocado nas profundas. Mas que lá se busca pelo menos sociabilizar, se busca, coisa que aqui só se arrota e escreve.
**************************************** 
Adolf Hitler. Foto de 1935.
****************************************
- A propriedade é um tipo de concessão do Estado, limitada pela condição de seu uso correto.
- Garantias individuais de propriedade devem ser relativizadas.
- O Estado deve manter o controle sobre a propriedade e cada proprietário deve se considerar um agente do Estado.
- O Estado tem autoridade para limitar ou expropriar propriedades, quando este limite estiver de acordo com os deveres da sociedade.
(Que deveres, Adolf? O que é uso correto, Adolf? Eu agente, Adolf? Tás tolo!... Parece que bebe!...)
Pensando bem, estas ideias do Adolf estão sendo pregadas pelo MST e seu partido. Esse safado, de direita não tem nem a cara!...
*************************************** 
Não posso terminar Pílulas sem um chistezinho ao Saudoso. Certa vez ele disse num discurso de improviso, que o Judiciário tem o mau costume de meter o nariz nas "coisas" dos outros. A claque vermelha aplaudiu e ele ficou feliz!...
***************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário