Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tesouros e riquezas.

Temos que reconhecer que o dinheiro tem poder quase total neste mundo. A maioria reza pela sua cartilha. Afinal, não se come sem dinheiro, ou sem pedir a alguém que o tenha. O dinheiro não traz felicidade, mas a falta dele também dificulta. A menos que se sublime tudo com um valor maior como a fé, por exemplo. Mas existem casos de exageros que beiram as raias da empáfia, da exibição, da vaidade extrema, da cultura  exacerbada ao material, gerando situações quiçá dantescas ou até mesmo grotescas. Hoje festa de quinze anos de bacana deve ter ator bonitão da Globo, ou não é festa. E sabemos como esses jovens cobram muito caro. Mas o empresário Mauro Mendes, de Cuiabá, e sua esposa Virgínia, de acordo com a revista Veja, contrataram logo seis atores da Globo, como Kayky Britto (não gosto destes cás e destes ípsilons) e Daniel Oliveira, e mais um modelo, para mimar a filha Ana Carolinne e suas quinze bem vividas primaveras.  150.000 reais o cachê dos endeusados atores. A esposa até justificou que não foi grande coisa, algo um pouco acima de alguns milhões. Mauro foi candidato ao governo do Estado. Impressiona na alta soçaite a busca do fausto, da manchete, da coluna social, da efêmera glória que morre e se sepulta no álbum de fotos e vídeos. Ah, ia esquecendo. O candidato a governador é do Partido Socialista brasileiro. Eita socialismo porreta. A bolsa da presidenta Dilma que o diga. O Lulla, quando casou a neta aqui em Floripa, foi o mesmo desbunde.  Já não se faz mais comunista como antigamente. Glorificam Cuba, mas os filhos vão para Miami ou Cancun. Sic transit gloria mundi.
************************************** 

Ridículo, não? Esse cara sempre me pareceu personagem de carnaval. Mas o burlesco pelo menos dura quatro dias, com exceção de algumas capitais, onde se estende por semanas. Na Líbia, o burlesco-grotesco vem durando quarenta anos, numa ditadura sangrenta que agora se esvai pelo ralo. Quando estive no Cairo, o guia egípcio me disse que nos países árabes a democracia seria muito difícil de se concretizar por causa do Corão. Estão acabando com ditaduras laicas para substituí-las por ditaduras teocêntricas? Vão trocar seis por meia dúzia. Vide Irã.
**************************************** 
noticierodigital.org
**************************************
Encontro de dois caudilhos terceiromundistas e um sultão de bingo. Ortega, o comunista da Nicarágua, Khadafi e Castro. Creio que posso aqui levantar uma dúvida pertinente. Essas ditaduras árabes estão sendo questionadas quase todas nas ruas e em todos os cantos das tevês. Os correspondentes brasileiros noticiam de Jerusalém, pois em Israel é mais seguro, imaginem. Mas, e as ditaduras comunistas? Continuarão de bem com a ONU, como sempre estiveram? Já não passou da hora de mudar? Castro, Kim, Chavez e mais alguns canastrões  são personagens mambembes de ópera bufa no teatro dos regimes sangrentos. Vilões da História. 
**************************************
Nos oito anos do governo Lulla o bando criminoso chamado MST promoveu 1965 invasões de propriedades rurais. (Revista Veja). Permanecem impunes na Marmelândia socialista. Um socialismo de araque.
**************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário