Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



sexta-feira, 25 de março de 2011

Pílulas 70: Liz Taylor.

(connection.com)
***************
Uma das mais belas atrizes do cinema mundial de todos os tempos, Elisabeth Taylor faleceu a 23 de março deste ano em Hollywood, Los Angeles.  Nascida em 27 de fevereiro de 1932, Liz, além de bela, foi polêmica. Teve sete maridos, sendo o mais importante e talvez o grande amor de sua vida, Richard Burton (o terceiro), Seus grandes filmes: Cleópatra, Quem tem medo de Virgínia Wolf, A megera domada, Disque Butterfield 8, Gata em teto de zinco quente, Assim caminha a humanidade e Um lugar ao sol. Quando da morte de Rock Hudson, com Aids, resolveu apoiar decisivamente a luta contra a doença, além de participar de causas ambientais. Grande amiga de Michael Jackson. Um grande diva do cinema, cheia de vontades e dengos, como toda mulher bonita.
******************************
Escuto nas rádios que está em alta o consumo corporativo. Comprar pela internet coisas usadas, por exemplo. O brechó virtual parece que virá para ficar. Como sou meio às antigas, ainda não me convenci de tratar de minha conta no Banco via Internet. Comprar,  nunca comprei. Parece ser melhor a gente ver o produto com os olhos e as mãos.
******************************
Sobre a questão da radioatividade no Japão, penso que o alarde e o alarme fazem mais danos que a própria radioatividade em si. No entanto, cuidado nunca é demais, reconheço. No Brasil , ouço que a Usina Angra Dois vem funcionando a dez anos com uma autorização inicial, sem a definitiva. O caso, pra variar, tramita no Ministério Público e está na mira de órgãos ambientais. Será bom e prudente que a Hidra olhe este caso com atenção.
****************************** 
Um deputado federal do PT baiano estava discursando na tevê Câmara. Defendia a democracia direta, mais participativa, com o pueblo dando palpite por atacado. Desejava que as consultas, os plebiscitos, os referendos, viessem com força total. Comento: Olha, companheiro, desconfio demais de quem vem com esse discurso, muito comum nos países comunistas, como Cuba e Venezuela. Acontece que o governo faz um plebiscito. Se o escore dá apertado contra, os donos do poder repetem o plebiscito até ganhar, como fez o brucutu bolivariano com sua eleição sempiterna. É só caprichar um pouquinho mais na propaganda e nas suas milícias. Se acontece como no Brasil, quando a população deu uma surra fenomenal no governo Lulla na questão das armas, basta desconsiderar o resultado, como foi feito, e aprovar lei que dê legitimidade ao que o governo quer, pois a base de apoio aprova tudo. No embrulho das armas, lembram, o pueblo disse não quando o governo quis que as armas só pudessem ser manejadas pelas autoridades e pelos bandidos. E adiantou?... Cuidado com esses fulanos que vêm com essas consultas fajutas. Por que não fazem consulta sobre a pena de morte, por exemplo?...    
*****************************
      
(sindicotv.net)
************
O Supremo Tribunal Federal, por seis votos a cinco, mandou a lei da ficha limpa dos políticos para 2012. Uma pena. Jader Barbalho, Maluf, Garotinho, Cássio Cunha Lima, João Capiberibe e outros fichas desbotadas agradecem. O STF, além de moroso, tem tomado decisões que não têm agradado... Acho que estou entrando em terreno perigoso.
*******************************
Aqui em Marmelândia se vota em Manuel e se elege Joaquim. Foi assim com o Tiririca, que levou alguns espertalhões com ele. 
*******************************
Acho um pouco, como direi, shakesperianos, os votos do ministro Marco Aurélio de Mello, do STF. O homem é uma metamorfose ambulante. 
*******************************
Por que os nossos políticos são tão ruins? Serão, por acaso, melhores que o nosso pueblo? Quando um político quer se eleger aqui, tem logo que armar um balcão de negócios para atender aos interesses mais disparatados do pueblo, desde dentaduras até argamassa para construção, passando pela gasolina grátis para todos. Deve ser bem duro e muito desgastante ser político. Pobrezinhos!...
********************************
Diz a rádio CBN que a dívida pública brasileira atingiu 1 trilhão e 660 bilhões de reais. Isto será bom?...
********************************
(politicalivre.com)
*****************
Maria Fernanda Coelho, petista de carteira, está querendo deixar, se não deixou, o comando da Caixa Econômica Federal. A sua decisão de ajudar o não confiável Banco Pan-americano com 780 milhões de reais foi um erro. A Caixa é uma instituição forte e não pode estar à mercê destes interesses menores. Depois da ajuda milionária, foram descobrir que o Banco estava quebrado. Auditoria na Caixa, por favor, e das bem rigorosas. Talvez uma tronituante e inócua Comissão Parlamentar de Inquérito. A imprensa está querendo chegar na Maria Fernanda, mas ela tem sido um túmulo. Está na muda.
*********************************
Marmelândia alcançou uma unanimidade: todos os sindicatos do país, ou vamos botar quase todos, são pelegos ligados ao governo petista. Os cuteanos vivem um mar de rosas, com verbas e cargos a granel. Não protestam mais. Eis aí uma vantagem do PT estar no poder. Os poucos protestos, quando ocorrem, são mais civilizados. Bom para a polícia, que tem menos prontidões. No meu  tempo de ativa, com greves semestrais e de agenda nas universidades, por exemplo, era difícil ter folga.
*********************************
(idadecerta.com.br)
******************
Empresa Vale do Rio Doce. Quando foi privatizada em 2007 tinha um capital de oito bilhões de reais. Hoje são quase 300, depois de uma administração técnica e prudente de Roger Agnelli. No entanto, parece que ele desagradou ao Palácio do Planalto e a setores stalinistas do governo, que desejam que a Vale volte a ser uma cornucópia estatal, de abundantes tetas para correligionários e protegidos. Petistas soviéticos e cubanos não se conformam com o sucesso da empresa. O senador Edison Lobão, do PMDB (sempre o PMDB), ministro da Energia não energizada, pressiona a Vale no sentido de que ajude com uns módicos 5 bilhões a seus municípios protegidos, currais eleitorais, por certo. Será que a mentalidade atrasada, dirigista, controladora e estatal vai vingar? Querem acabar com aVale?
*****************************
Assumo no dia 26, às dezesseis horas, no Teatro Adolpho Mello, Centro Histórico de São José, um pujante município da grande Florianópolis, a cadeira 39 da Academia São José de Letras, na vaga do escritor Alberto Gargnin, que faleceu em 2007. Um voto de louvor ao presidente da Asajol, acadêmico Artêmio Zanon, também da Academia Catarinense de Letras, que conduziu o processo eletivo com lisura e correção. Parabéns às confreiras Maria Elena Lamego Mattos e Jane Maria de Souza Philippi, que assumem as cadeiras 2 e 32, respectivamente.
*******************************
(imagemgratis.com)
****************
Estou na bela Blumenau, preparando meu discurso de posse na Academia. Gosto demais da cidade. Povo trabalhador, sério, ordeiro. Somente uma coisinha me incomoda um pouco na germânica Blu. Que pessoal estressado no trânsito. Chegam a ganhar de Floripa. Parecem estar sempre querendo tirar o pai da forca, como dizia o meu finado pai. E olha que já trabalhei no trânsito, na verdade uma verdadeira fábrica de malucos e psicóticos.
*********************************
15 mortos na Síria , mais um país que sofre com as revoltas árabes. Na verdade, a Síria é uma ditadura, que passou do pai Hafez ao filho Bashar. Tem partido único, o Baath, socialista e nacionalista. Damasco está conturbada e não é para menos. A Síria é muito amiga do Irã e fundamentalista também. Um país em que Israel não pode confiar.
**********************************
O acesso ao meu bloguinho tem aumentado significativamente. É claro que não chega a ser o sucesso do "Minha mulher não deixa, não", com mais de um milhão de acessos, atestado inconteste de nossos hábitos culturais de excelência. Mas já me deixa faceiro. Peço aos leitores que, se desejarem, façam comentários, seja contra ou a favor.  
**********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário