Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 17 de maio de 2011

Pílulas 88: A ponte, velha senhora.

(belasantacatarina.com)
*********************
Mais de trinta anos parada e em reforma, o belo símbolo de Santa Catarina come dinheiro público com essas coisas caras de preservação. O Instituto do Patrimônio Histórico está em cima. Agora, no aniversário de 85 anos da ponte, estão anunciando mais gastos de 147 milhões para deixá-la nos trinques em 2014. Ai, minha velha senhora, quem ainda pode confiar quando passar na tua esteira, que já foi de madeira e asfalto e que parece agora quer voltar a ser madeira?
Parabéns, velha, bonita e cara ponte. Preferia que continuasses lá, imponente, solitária e iluminada, sem carros e toda essa tralha de progresso sobre ti. Façamos outra. Já não foram feitas mais duas? Façam mais e deixem a bela bruxa descansar. 
************************
Estava assistindo ao Jornal do almoço  na RBS TV e apareceu um fulano desses que defendem toda essa mixórdia que escorre nos tais debates sobre segurança pública. Faltam políticas públicas para os jovens, disse ele referindo-se aos menores assassinos de Jaraguá do Sul, um caso que já comentei aqui esta semana. Raios, que não aguento mais ouvir falar desta tal política pública. Eles precisam de atividade laboral. Mas como, se não permitem que menor trabalhe?. Ou estuda ou fica vagabundeando. Privar de liberdade não adianta. Pior para o rapaz morto, que vai ficar eternamente preso a um caixão. Diminuir idade não adianta. Nos países desenvolvidos e onde não há tanta violência menor não tem a colher de chá que tem aqui. Os jovens ainda estão em formação. Bela formação, para quem mata outro ser humano com chutes, pomtapés e estocadas de facas. Medidas sócio-educativas. Que bonitinho. O que esse pessoal fala bonito é um desbunde. Só que a matança não diminui. A sociedade tem que ser plural. Que lindo! E o singular? Diversidade, etc, etc, etc. O cara fez análise acurada do sexo dos anjos e ficou tudo como dantes no quartel de Abrantes. E não adianta o falatorio. Os bandidos são reais, e estão nos matando enquanto o pessoal dá discurso.   E os debates vão continuar sem providências, pois o que esse pessoal mais gosta é o debate pelo debate.   
******************************
hiddenself.blogspot)
******************
Esta o Dídi, meu sobrinho, me mandou.
Glória Maria Lopes Guimarães de Pádua Ribeiro Portela (puxa, parece tetraneta do Pedro II), filha do ministro do Superior Tribunal de Justiça Antônio de Pádua Ribeiro, resolveu fazer um concurso público para o cargo de técnico judiciário. Fez a prova na Fundação Universidade de Brasília e não se conformou com o resultado. Reprovada na prova objetiva, obteve liminar e passou à condição de aprovada. Partiu então, muito lampeira, para a prova discursiva. Levou pau de novo. Entrou novamente na justiça e seus pontos foram aumentados de 13,45 para 28,22. Mas, nem tudo são flores para Glorinha. No julgamento do mérito o juiz federal José Pires da Cunha considerou todo o embrulho imoral e reverteu a mumunha, condenando Glória a pagar as custas do processo, além de retornar à condição de bi-reprovada. Pois não é que a Glorinha ficou uma arara e recorreu à segunda instância? O Tribunal Reginal da Primeira Região refez a sentença e determinou que Glória fosse novamente aprovada. Parecia uma fitinha de dança do pau-de-fita, pra lá e pra cá. A moça sortuda está já empregada como técnica judiciária, tirando o lugar de algum desafortunado que não tem padrinho e vai morrer pagão.
Para finalizar, o papai dela, Pádua Ribeiro, vai assumir o cargo de Corregedor do Conselho Nacional de Justiça. Eita Marmelândia ensandecida!...
******************************
Arrastão no metrô do Rio de Janeiro. Coisa horrorosa. Bandidos armados. Devolvam as armas, senhores bandidos. Vocês podem ganhar de 100 a 300 pilas.
******************************
Minimercado Pioneiro, próximo do shopping Beira-Mar, área dita nobre de Floripa. Vai para o Guiness. Treze assaltos este ano, três somente na última semana. A câmera de segurança da rua, que poderia ajudar a polícia, foi roubada. 
O estabelecimento tinha uma placa de emprego na frente, com vaga para repositor. Recebeu mais assaltos que  candidatos à vaga. O número de patifes e desonestos aumenta em Marmelândia como gafanhotos. Estamos roubados, fu... e mal pagos!...
*******************************
(gentesemsaude.blogspot)
***********************
Não há macas na grande Floripa. As ambulâncias, do SAMU e dos Bombeiros, levam pacientes deitados nas macas, deixam-nos nos hospitais e não recebem a maca de volta, pois não há lugar para botar tanta gente. Quando atendi à minha saudosa sogra no Hospital Regional, vi que o sistema de saude neste país é um caos. Pacientes deitados em emergências quais gnus. Minha sogra ficou dias ali até receber um quarto. Teve alta, não sei se correta, mas durou uma semana em casa, falecendo em março. Comprem macas, por favor. É tão difícil e caro?
Santa mãe, que ninguém precise do SUS. Este país está agonizante de Saude, Educação e Segurança.
*************************
Todos os terroristas, quando eram interrogados na Justiça, alegavam, orientados por advogados, que nada tinham feito e só haviam confessado os seus crimes sob tortura. Tal alegação lhes valia a absolvição no Superior Tribunal Militar. Então, nós passamos a ser "os torturadores". (Cel Exército Brilhante Ustra).
*************************
Educação em 1959: Fazíamos bagunça na sala-de-aula. O professor nos dava uma bela mijada e nos mandava para a direção. Nosso pai, se soubesse, nos dava uma boa sumanta (coça) e no resto da semana ficávamos mais quietos que passarinho na muda.
Educação em 2011: Fazemos bagunça na sala-de-aula. O professor humildemente nos pede desculpa, pois pode nos estressar por nos repreender. O diretor o admoesta e diz que na próxima será demitido. Nosso velho sabe e vai até o Conselho Tutelar dar queixa do professor. Para não ficarmos traumatizados, ele nos dá uma moto novinha, apesar de sermos menores. O professor faz longo tratamento no psiquiatra. É aposentado proporcionalmente.
********************************
Cantada em 1959: A colega gostosona recebe uma cantada do Ricardo. Ela reclama, faz charminho, mas no fundo fica envaidecida. Os dois saem para jantar, namoram e casam.
Cantada em 2011: O Ricardo admira as pernas da colega gostosona quando pensa que ela não está olhando, mas está, pelo espelho. Ela, com problemas psíquicos graves, o processa por assédio sexual e ele é condenado a prestar serviços comunitários. Ela continua sozinha e no cabide, mas recebe indenização por danos morais, tratamento e pensão pagos pelo Estado.
*******************************  
O Bolsonaro às vezes exagera mas, no íntimo, gosto dele. Pior é quem gosta e diz que não gosta por causa dos mauricinhos e patricinhas da reportagem da Globo. Quer fazer o dia do Hétero, que, se dependesse de umas cabecinhas coroadas, como aquela senadora do Psol, seria espécie em extinção sem a proteção do Ibama.
*******************************
Ih, Ih, Ih... Quanto mais desonesto, mais as pessoas gostam, né?
(dito filosófico de um chinês em São Paulo, que contrabandeia caça-níqueis e se aproveita dos incautos que entram no vício do jogo).
*******************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário