Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pílulas 90: Padre Antônio Vieira.

(vidaslusofonas.com)
A Rede Record do autonomeado bispo Macedo não perde a oportunidade de espicaçar e cutucar a Igreja Católica; sem resposta, é claro. No programa de domingo, 15 de maio, falam da ligação que haveria no passado entre a Igreja Católica e a escravidão. Obviamente, a Igreja Universal nada tem a ver com isso, pois ainda não fez cem anos. Talvez nem tenha feito 50.
Padre Antônio Vieira, há cerca de quinhentos anos, teria se pronunciado a favor da escravidão. Referem-se inclusive ao Vaticano de forma desabonadora, que acharia tal fato normal. Na ânsia de apequenar, julgam fatos acontecidos há quatrocentos e quinhentos anos com os olhos obtusos e vesgos do politicamente correto do século 21, numa falha antropológica gritante. Não estou preocupado em defender os textos do fundador de São Paulo, até porque faço reparos a ele com a minha cabeça metida a moderna, mas fazer juízo de valor sem contextualizar a História é fazer pouco da Ciência e desta mesma História. No entanto, o objetivo da Record é outro, não o padre Vieira.
********************************

(wikipédia)
**********
Antônio Palocci é o Chefe da Casa Civil da PRE, a famosa Casa Civil embrulhada do governo Lulla (por falar nisso, cadê a Berenice?). Disse a Globo que o Sr Palocci teria aumentado em 20 vezes o seu patrimônio nos últimos quatro anos. Tem um apê de quatro suítes que vale seis milhões de reais, num bairro chique de Sampa e um escritório de 800 mil. Puxa, como deve ser bom ser socialista, trotskista, maoísta, leninista, estes rolos todos. Os caras fazem inveja aos capitalistas. Estou até pensando em virar socialista e pedir a bênção de Fidel, Chavez e Lulla. Diz a assessoria do Palocci que seu patrimônio foi aumentado com consultorias. 
Vou fazer consultorias. Mas... sobre o quê? Só se fosse com poemas e contos, e ainda muito mal, pois na economia não sei nada além da caderneta de poupança.
***************************** 

(lazaroresende.com)
Eis acima uma cena de baile funk. Você gostaria que sua filha ou neta estivesse ali, com os fundilhos grudados no inocente garotão? Mas, pior do que esses bailes violentos, onde a droga campeia e as gangues aterrorizam, é ter que ouvir as explicações sociológicas e psicológicas dos "especialistas".
*******************************
Menina de 11 anos estuprada e morta em Tijucas, município da região da grande Floripa. Família cheia de problemas e a garota indo e vindo para o Conselho Tutelar. Um tal de Maiquel (ah, esses nomes amalucados) dos Santos parou o carro e fez programa com ela. Depoimento dele, réu confesso, à polícia. Desentenderam-se por causa do preço. Ele queria 10 pilas, a menina 30. O cara se enfezou, a estuprou e matou. Afirma ele que cometeu o crime com um soco, mas a perícia demonstrou que ela levou uma pancada mortal na cabeça com objeto contundente. O criminoso é casado e a mulher está grávida pela primeira vez. 
Meu Deus, por que esta animalidade toda? Por que famílias não preservam seus filhos e nada se faz? Ou melhor, as ameaças do poder público com relação a cuidado com os filhos só vale para a classe média. O Conselho Tutelar não poderia ter tomado medidas mais enérgicas para evitar que uma menina de onze anos fizesse programas nas ruas? Tenho uma neta nessa idade e isso me emociona muito. Pobre anjo, morto pela incúria de um montão de gente, inclusive a minha, que só faço reclamar. 
*****************************
Problema que está ficando comum nos aeroportos: Os passageiros que chegam às vezes têm que esperar até três horas nos aviões para poder sair. Avião demais, movimento demais, diz a Infraero. O Major Márcio Luiz Alves e o jornalista Moacir Pereira foram vítimas desta espera. Ué!... Pensei que engarrafamentos ocorriam somente nas ruas entupidas de Marmelândia. Os socialistas do governo não andam de avião? Ainda não atestaram o problema? Será que vamos fazer mesmo Copa de Futebol e Olimpíadas? ...
*****************************
Estão enchendo Marmelândia de carros importados. Mais um pouco e vão procurar na Mongólia e na Botswana. O dia em que os carros pararem por absoluta falta de ruas, vai ser um caos, talvez até muito divertido. Já está na hora do governo parar de favorecer o carro particular, na ânsia de arrecadar tributos. Comecem a investir em transporte público. E olhem que não me agrado de nada que é público, principalmente as políticas. Por que incentivar a compra do carro mais que combustível e comida? Já notaram que quase dois terços das propagandas nas tevês versam sobre carros?
*****************************
Na proporção em que o país fica cada vez mais violento, mais as leis ficam boazinhas para a turma do crime, da contravenção e do tráfico.
*****************************
Você, comerciante, que paga impostos absurdos e tem sempre um bandido em sua porta, vai continuar elegendo quem sempre tem peninha deles?
*****************************
Não dá para entender. Como pode um automóvel 2012 ser fabricado em Maio de 2011?
*****************************
Há ministros inexpressivos no governo da PRE. Também, são tantos!...
*****************************
Estamos cansados de velhos (dirigentes), disseram os jovens russos, imitando a dancinha do seu presidente. Velhos? Imagina Cuba, onde os que mandam têm mais de oitenta!
****************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário