Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 28 de novembro de 2012

DOM QUIXOTE ÀS AVESSAS.




José Dirceu não serve nem para Dom Quixote, o cavaleiro da triste figura, muito mais terno que o "el chancho" Guevara. Sua grande luta contra a ditadura militar foi participar de um congresso de universitários comunistas em Ibiúna, onde foi preso e um mês depois trocado com o embaixador americano sequestrado pelos castristas, entre eles o Franklin Martins, que anda com o facho vermelho meio apagado. Dirceu fugiu para Cuba onde aprendeu técnicas de guerrilha mas, ao voltar para o Brasil, na moita, ao invés de ir para o Araguaia colocar em prática o que aprendeu em Havana, preferiu fazer plástica, pois de tolo nada tem, e viveu na clandestinidade. Com a anistia, preparado por Lula, seria depois deste o Fidel em carbono, se não comandasse o mensalão. Daí que nosso magistrado-mor usou o plano B e impôs a  Tia Pre. É certo, reconheço, que se ele colocasse como candidato o macaco Simão, daria no mesmo, pois já estava tudo dominado. tanto que nem o mensalão abalou as bases do poder petista. Mas o Dirceu foi pro brejo. Tinha um Joaquim Barbosa na sua cola. Que pena, Dirceu!...
**************************
Fiquei impressionado com os gastos astronômicos do governo federal em publicidade, veiculados na imprensa escrita. A verba é gorda para todos , exceto para a "Veja". Os caras estão mesmo nadando em ouro. Aliás, publicidade enganosa sempre foi o forte da esquerda. Olhem o mundo, olhem os gulags.
**************************
Quem diria que o partido hegemônico, à frente o presidente petista da Câmara, mais o senhor Sarney no Senado, que tanta moralidade arrotavam, criariam a semana de três dias, já utilizada desde remotas eras e somente agora oficializada. Os caras têm mesmo coragem. Não temem mais a ex-temida opinião pública. Minha saudosa avó diria: Que raça de mandriões!... "Raça" aqui, senhores, tem outra conotação. Lembram do Bornhausen?... Quando eu e meus irmãos aprontávamos meu pai dizia: que racinha ruim!... Nunca olhamos isso como preconceito.
*************************
Qual o melhor lugar no Brasil para um celular pegar e dar linha, leitor? Os presídios, de acordo com o Casseta & Planeta.
*************************
Aqui em Floripa uma pobre escola foi roubada quatro vezes em um mês e a casa do Comandante Geral da PM foi assaltada. Estás de parabéns, Floripa. Mais um pouco e ombrearás com as capitais mais avançadas desta terra varonil. Como andaram sempre apregoando que Floripa tinha a melhor qualidade de vida do Brasil, veio muita gente boa para cá. Mas o que veio de mala!... Somos uma ilha que não consegue fazer uma marina por causa dos berbigões, só para ficar nas questões pseudo-ecológicas. E nenhum manezinho da ilha tem influência nisso. A estrada do aeroporto não sai por causa dos caranguejos do brejo. E nenhum manezinho, repito, tem o poder de interferir. É só gente de fora.
*******************
E essa dona que mandava no escritório da presidente da República em São Paulo? A presidente precisa de escritório em São Paulo? Acho que aí está a mão do Lula. Os outros Estados também têm esses escritórios, leitores? A Santa e Bela Catarina não tem.
*******************
"Esto brevis et placebis", me dizia o saudoso Monsenhor Bianchini. Sê breve e agradarás. Isso vale para todos os discursos, menos para o Castro, que não deve fazer mais faz aquelas suas homilias de sete horas, aplaudidas delirantemente pelo pueblo gnu.
*******************
Será mesmo o PT um partido especialmente afeito à defesa das mulheres, dos negros, dos gays, dos direitos humanos  – de grupos e temas, enfim, que seriam discriminados pela sociedade “reacionária”? Uma ova! Essa gente tem é um desprezo solene por todas essas causas e só as utiliza como instrumento de sua luta pelo poder. O PT defende, sim, o negro, desde que esse negro carregue a bandeira do partido – se não for assim, o sujeito é acusado de “preto de alma branca”. O PT defende, sim, a mulher, desde que ela carregue a bandeira do partido – se não for assim, ela é acusada de agente de machismo. O PT defende, sim, os gays, desde que o gay carregue a bandeira do partido; se não for assim, ele será acusado de bicha reacionária.
(Reinaldo Azevedo).
*********************
Alvíssaras àqueles Ministros do STF que souberam, soberanamente, com isenção e competência, superando todas as pressões 
(algumas inimagináveis pelo conteúdo e autoria!), exercer seu mister, lavando a alma de todos os brasileiros do bem!! 
(Coronel Paulo R. F. de Freitas)
****************************
Os mensaleiros, corruptos e corruptores, irão mesmo para a cadeia, ou cadeia é lugar para pé de chinelo?... Não acredito muito!...
**************************** 
Se é vontade do povo brasileiro nós promoveremos a abertura política no Brasil. Mas chegará um tempo em que o povo sentirá saudade da ditadura. Pois muitos desses que lideram os movimentos não estão visando ao bem do povo, mas aos seus próprios interesses.
(Ernesto Geisel).
**************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário