Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



domingo, 24 de fevereiro de 2013

OS QUE NÃO ESTUDAM HISTÓRIA (E OS QUE ESTUDAM).


Imagem: frasespostadas.blogspot.com

(Remetido pelo Amigo mineiro Sylvio Bazote).
****************
O pessoal dos direitos humanos, com sua visão caolha, ajuda a bandidagem a se fazer vitoriosa. Por que não atuam na pior demanda de direitos humanos, que é o povo brasileiro dependente do SUS a mofar nos corredores dos hospitais públicos? Há pior quebra de direitos humanos do que isso? E o que dizer da população dos grandes e pequenos centros exposta a todo tipo de rapina, roubo, assalto, morte, estupros , sem que uma legislação rigorosa impeça isso? Não são os tais direitos humanos por acaso desrespeitados todo dia pela insegurança que a legislação proporciona? Não critico a área policial, porque esta faz o que pode num ambiente hostil. O governo não dá segurança, não dá saúde e muito menos educação. Este governo atual, como o de Lula, é muito bom para vender carros e motos para particulares e vender sem imposto a linha branca dos supermercados, como propiciar que os aposentados se encham de empréstimos consignados. No resto...
******************
O tesouro nacional emprestou em 2007 14 bilhões de reais aos bancos públicos (BB, CEF e BNDES). No ano de 2012 emprestou 406 bilhões. Algo está errado nesses dados. O PT está virando especialista em maquiar gastos públicos. E os bancos só se sustentam com  dinheiro do contribuinte, para poderem fazer suas propagandas milionárias.
******************
Disse da tribuna um deputado federal do PT da Bahia: "alguns estão na oposição porque não conseguiram espaço no governo". 
Na verdade, este deputado pensa que todo mundo pode ser comprado hoje. Muito ético!
*****************
Ando de ônibus, pois não mais dirijo carro em função das vistas meio fracas. Nos ônibus, posso ver os grandes engarrafamentos na minha Floripa. De cada dez carros particulares, em média sete têm o motorista solitário. Lula produziu isso, o transporte solitário, ao invés do transporte solidário. Por que Lula não investiu no transporte público, ele que adora tudo o que é público e detesta o privado? Ou isso era mais uma bravata² Enquanto isso, ajudamos Cuba e Venezuela a fazer o transporte público.
******************
Dário Berger, o prefeito derrotado do PMDB aqui em Floripa, entregou a prefeitura com 236 milhões em dívidas. César Filho, do PSD, está ralado.
******************
Pediram-me para falar do BBB. Depois de uma semana assistindo, penso que o Bial poderia acrescentar mais um B, de bacanal. Vejo que as mulheres são desprovidas completamente de pudor. São predadoras. Tudo isso confirma a Novilíngua de Orwell, que profetizou que tudo iria mudar para o seu contrário. Mas não creio que representem o sociedade brasileira. Aquele pessoal está ali para ganhar um milhão e meio de reais e, mais que isso, tentar ficar famoso. Por isso tudo o que fazem é artificial, pois sabem que uma câmera e um botão de áudio  os deixam expostos ao público. Como ser natural assim? Sou contra censura, mas penso que os rapazes e senhoritas, muito bem nutridos e sarados, elas principalmente, estão exagerando. Menos, Globo, menos. 
Ora bolas, a Globo pode objetar que as tevês possuem um botão que desliga. E com razão. 
******************
O governo abocanha 33% em impostos sobre os remédios no Brasil. Que vergonha!...
******************
Em São Vicente Ferrer, um município de Sarneylândia, os vereadores fizeram lei para desobrigar os munícipes de qualquer fiscalização no trânsito, com relação a motos. Menores podem dirigir, capacetes não são necessários nem qualquer roupa de proteção. Liberou geral. A lei, obviamente, é flagrantemente inconstitucional, absurda. Mas está aí a vegetar nesta terra de ocorrências cada vez mais estranhas, que a o pueblo anestesiado assiste impassível, desde que isso lhe dê alguma vantagem. Diz o edil que é para beneficiar o oprimido, o pobre. Aqui, então, o rico não cumpre a lei porque é rico e o pobre não cumpre a lei porque é pobre. Leniência total. Nossa marcha para o brejo  continua altaneira. Estamos assim formando uma população sem caráter e disciplina, descumpridora dos preceitos legais mais elementares. 
*****************
Por outro lado, Gil Rugai condenado a 34 anos e em liberdade porque é rico e cheio de advogados. Vai recorrer e embarrigar dois anos, porque depois disso não irá mais para a cadeia. Lastimável! Aqui a lei permissiva contribui para a safadeza.
****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário