Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 9 de abril de 2013

A DAMA DE FERRO.



Morreu ontem aos 87 anos Margareth Thatcher, a grande dama de ferro da Inglaterra, que foi primeira ministra na década de oitenta e venceu a guerra das Malvinas. Mulher admirável, ela sem dúvida foi uma das grandes personagens do século XX.
Uma correção para o Jornal da Tarde da Globo. Ela não foi autoritária. O problema é que no Brasil petista costumam confundir austeridade e firmeza com autoritarismo.
*******************************
O governador gaúcho Tarso Genro quer porque quer a regulamentação da mídia. Critica a ausência de diversidade de opinião e o processo de ideologização das notícias. Não entendi mais nada. Ele não é de esquerda? A ausência de diversidade tem se revelado eminentemente esquerdista. A mídia se rendeu às esquerdas e o governador quer mais?...
Ausência?... Que conversa mole pra boi dormir, governador. Existe falta de diversidade, sim. Tudo hoje tem tendência esquerdista.
***********************************
Surpreendeu-me a declaração do jogador Douglas, do Figueirense, depois de perder para o Avai na Ressacada:
"... para não botar mais mulher a apitar essa p..."
Ele reclamava de uma bandeirinha, que teria se equivocado no segundo gol do Avai, dizendo que o gol foi feito em impedimento e bateu na mão do jogador avaiano. Pois a tevê mostrou que não houve mão nem impedimento, senhor Douglas. Sobrou somente o seu preconceito rasteiro e primitivo contra as mulheres.
***********************************
Emenda ou PEC da Impunidade: um deputado do Maranhão, que é delegado da Polícia Federal, quer botar Ministério Público e Polícias Militares para escanteio, para que somente a PF e as PCs nos estados investiguem. Que feio, cara. Acho que o homem quer tornar a Polícia Federal a polícia política do regime. O Ministério Público não poderá perder esta capacidade, senhores, pois será o caos na segurança pública, que já anda mal das pernas. Interesses corporativos e políticos querem se sobressair à razão. Polícias Militares: andem sempre com o MP.
*************************************
Projetos de lei escrachados no Congresso:
- dia do mensalão (proposta de um senador tucano).
- proibir importação de maçãs (Deputado Federal Onofre Agostini, de Santa Catarina)
- Cada criança que nascer, plantar uma árvore (o mesmo).
- Dia das meninas (em homenagem às meninas estupradas).
- reduzir o custo das carnes no restaurante para quem fez redução de estômago). (Visto no CQC de ontem).
*******************  
A RESPEITO DO "EXERCÍCIO FÍSICO"

Está provado que cada minuto de exercício aumenta o 
nosso tempo de vida em um minuto. Isso nos permitirá, 
aos 85 anos, ficar mais 5 meses num lar de terceira 
idade, pagando 5.000 pratas por mês.

A minha avó começou a andar cinco quilômetros por dia 
quando tinha 60 anos. Agora tem 97 anos e não fazemos a 
menor ideia de onde ela está.

A única razão por que voltei a fazer exercício foi para voltar
a ouvir minha respiração ofegante.

Inscrevi-me numa academia no ano passado e gastei cerca de 
R$ 1.200,00. Não perdi nem um quilo! Só depois é que 
me explicaram que preciso ir até lá

Eu tenho que me exercitar logo de manhã: antes que meu 
cérebro perceba o que estou fazendo. 

 Gosto de longos passeios, especialmente quando dados 

por pessoas que me irritam. 
  
A vantagem do exercício diário é que se morre mais saudável. 

Se quiser percorrer um país a pé, escolha um país pequeno... 

E... por último:


 Poderia correr pra entregar isto aos amigos, eu sei.
Mas... é bem mais fácil enviar por e-mail!




Nenhum comentário:

Postar um comentário