Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 7 de maio de 2013

JOAQUIM BARBOSA.

Eis aí um homem que admiro. Não pela cor da pele, o que é um detalhe insignificante e abobado. Temos nós, humanos, uma só pele. Nunca votaria em ninguém por ser branco ou negro, ou ser homem ou mulher. Votaria sim se considerasse o (a) candidato (a) digno do meu voto pelo sua probidade e honradez. Este é o caso do ministro, que admiro pela postura corajosa no caso do mensalão, não tendo medo de todas as valérias e dirceus da república dos companheiros. Admiro-o pela sua trajetória de vida íntegra e correta. Mas, o que comento hoje é parte de seu discurso na UNESCO, na Costa Rica.
- Disse ele que a Justiça pune de forma desigual ricos e pobres. Concordo. Fala também da proximidade anti-ética entre advogados, poderosos e juízes. Concordo também, embora isso não seja prática usual. Trabalhei dois anos no Tribunal de Justiça Catarinense, como Chefe da Casa Militar do Desembargador Tycho Brahe Fernandes Neto, e só tenho de lá boas lembranças, com desembargadores e juízes do mais elevado quilate.
- A Justiça é forte e não deverá ser dependente de Legislativo e Executivo. Sim, caro ministro. O nosso legislativo já está dobrado e não faz mais que aprovar medidas provisórias e tentar subordinar o STF. Que isso não se permita. Se o Judiciário se subordinar à vontade do governante de plantão, será o caos na nossa liberdade. O Judiciário da Venezuela, por exemplo, é um exemplo triste de subserviência imoral ao poder. Mas isso não acontecerá com o nosso, que tem tradição e respeito da sociedade.
- O status, cor da pele e dinheiro têm influência nas decisões.  Não concordo no quesito cor da pele, meu caro ministro. Já aconteceu, mas hoje o Judiciário não liga para a cor da pele em suas decisões. Se a influência de pele fosse tão decisiva o senhor não seria o que é, com muita honra. O problema mais grave e terrível no Brasil é a pessoa ser pobre e ignorante. Um branco pobre será tão discriminado quanto um negro pobre. E um negro rico será tratado da mesma maneira obsequiosa que um branco rico. O que define status e poder não é a cor da pele, mas geralmente grana e a proximidade com o mando, ou as duas coisas juntas. O senhor não é respeitado como legítimo presidente da nossa corte máxima? Penso que sim, apesar de alguns mensaleiros lançarem dúvidas em suas defesas. Mas eles são mensaleiros e por isso não dignos de crédito. O rico sempre terá embargos declaratórios e infringentes; o pobre nunca saberá o que é isso. Por isso odeio visceralmente esses embargos indecentes, que podem favorecer os mensaleiros petistas.
- Só um ponto do discurso não entendi. O ministro diz que a imprensa do Brasil tende à direita. Ora, pelotas, bolas! Imprensa levemente à direita, com guinadas súbitas para a esquerda, só vejo o Correio Braziliense e talvez a Veja e O Estado de São Paulo. O restante absoluto da mídia é iminentemente esquerdista, até para seguir a Rede Globo, que rendeu-se ao governo federal com armas e bagagens. Afinal, é o seu melhor cliente disparado. Isso sem esquecer que a rede Record do senhor Macedo e o SBT também estão com o governo federal para o que der e vier. Tem ainda aquela tevê pública do Lula de baixa audiência. Gosto dela somente quando passa um filme do Mazaroppi ou uma chanchada da Atlântida.
********************** 
Policiais militares apreenderam em São Paulo dois baitas sacos de cocaína e crack. E com alguns traficantes junto. Apreenderam um celular que, de repente, tocou. Era outro quadrilheiro que ofereceu aos peemes setenta mil reais para se corromperem. Os policiais não aceitaram. Parabéns. Ganhando a m. que ganham, e isso vale para todas as PMs do Brasil, com exceção da de Brasília, é muito difícil não aceitar propina. Os mensaleiros, que nadam na grana, se encheram de grana ilegal.
**********************
Espero que a legislação criminal seja revista e endurecida. E espero também que endureça com os policiais bandidos e corruptos. Um policial bandido é muito pior que qualquer bandido comum ou político.
**********************  
Na Coreia do Mal um jornalista americano foi condenado à prisão com trabalhos forçados porque descobriu o óbvio. Crianças famintas, enquanto aqueles generais caquéticos e seu bebê Kim gastam com bomba atômica. Campos de concentração com torturas e prisões ilegais (os direitos humanos da ONU não olham isso). Execuções espetaculosas e públicas. E lembrem, senhores dos direitos humanos aqui, à frente a Maria do Rosário, que não deve rezar, como a Dilma: PT e PC do B apoiam este país de governo assassino.
***********************
Sabem os senhores que no Brasil o pedestre morre mais que o motociclista e o motorista de veículo? Não se respeita pedestre nem a sua faixa. Isso sem falar nos motoristas bêbados, que são milhares.
***********************
Os dois idiotas chechenos que explodiram bombas em Boston, se não fossem descobertos iriam aprontar no 4 de julho. Por que esses caras vão viver nos States? Não os odeiam? Terroristas deviam ir para a Chechênia, enfrentar o Putin, que não vai lhes dar tantas mordomias e direitos. Vejo muito esquerdista odiar os EUA e ir regularmente ou mandar os filhos para New Yorque e Miami. Vão pra Cuba e Coreia do Norte, gente.
***********************
- Por que o brasileiro não se indigna e não vai à praça protestar contra a corrupção? 
- O “povo” não está nas ruas porque foi privatizado pelo PT.
Não existe movimento popular espontâneo. Essa é uma das tolices da esquerda de matriz anarquista, que o bolchevismo e o fascismo se encarregaram de desmoralizar a seu tempo. O “povo na rua” será sempre o “povo" na rua mobilizado por alguém.
- A UNE é hoje uma repartição pública alimentada com milhões de reais pelo lulo-petismo. Foi comprada pelo governo por quase R$ 50 milhões.
(Reinaldo Azevedo).
*******************
Hoje o Brasil do PT é:
- o maior consumidor de crack do mundo.
- o segundo maior consumidor de cocaína do mundo.
- mais de 50.000 assassinatos por ano.
- mais de 45.000 mortes no trânsito por ano.
- maiores escândalos de corrupção de toda a história da república, com o partido hegemônico no poder.
- bilhões de reais gastos com propaganda.
- 25 seguidores condenados no mensalão.
- a dívida interna triplicou.
- os bancos tiveram os maiores lucros de sua história.
- saúde capenga e cruel para com o pobre, segurança pública sofrível e educação de péssima qualidade. Isso não impede que o ministro da Saúde visite a Palestina e dê dez milhões de dólares do dinheiro público para postos de saúde lá. Com certeza foi autorizado por Dilma. Enquanto isso, minha empregada foi pegar ficha para o dentista no posto de saúde e nem ficha pôde pegar. Só em junho. Já não basta sustentar Cuba, junto com a Venezuela? Agora damos 20 milhões de reais para palestinos, mesmo com a nossa saúde a m. que está. Alguém deveria ser responsabilizado por isso, senhores políticos.
*********************
Isso esquecendo Rosemary Noronha, a vedete da república. A casa civil fez uma sindicância séria sobre ela e a enquadrou por enriquecimento ilícito. Gilberto Carvalho tentou mexer na investigação para favorecê-la. Vai virar pizza, por certo. 
(do blog do Aluísio Nunes).
 **********************
E os embargos infringentes? E os embargos declaratórios? Dirceu e tropa não irão para a cadeia? Se não forem, soltem todos os presos desse país e deem folga de um ano à polícia.
**********************.

Nenhum comentário:

Postar um comentário