Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 17 de setembro de 2013

O TREM DA VIDA.



Nossa vida aqui na terra pode ser comparada a 
uma viagem de trem, seja grande ou pequena.




Nesta viagem de trem, ao longo do caminho, 
podem suceder diversas situações.


Primeiro, porque a viagem está cheia de embarques e 
desembarques, alguns acidentes, 
surpresas agradáveis e grandes tristezas 
em algumas partidas. 


Quando nascemos, já entramos no trem e 
encontramos pessoas que desejamos sigam 
sempre conosco na viagem. Nossos pais!


Infelizmente, em alguma estação eles deverão descer e ficaremos órfãos de seus carinhos, amizade e companhia insubstituível.



Mas nesta viagem embarcarão outras pessoas especiais: irmãos, amigos, amores e filhos.


A viagem não é a mesma para todos. Alguns fazem só um passeio, outros convivem com a tristeza, mas outros também circulam pelo trem com a disposição de ajudar a quem precise.


Muitos, ao descer, deixam saudades eternas. Outros passam de uma forma tal que, quando desocupam o assento, nada se encontra.



Alguns passageiros que nos são queridos se acomodam em vagões distantes do nosso, o que não impede que durante a viagem nos aproximemos e os abracemos, mesmo sem podermos seguir juntos, pois sempre haverá alguém no lado deles a ocupar um lugar.


Mas isso não importa, pois a viagem é repleta de aventuras, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. O importante é que façamos bem a nossa viagem, procurando um bom convívio com os outros passageiros, vendo de cada um o melhor que possuem.


Devemos não esquecer que, em algum momento do trajeto, nossos companheiros poderão fraquejar e precisaremos entendê-los, pois nós também fraquejaremos muitas vezes e, quando acontecer, vamos querer alguém que nos ajude e entenda.


A grande diferença é que, neste comboio da vida, nunca saberemos qual a estação em que precisaremos parar e descer, nem na qual descerão nossos amores, e nem quem estará neste momento ao nosso lado.


É possível que, quando desembarquemos, fiquemos cheios de tristeza, pois não é fácil nos separar de nossos amigos e deixar que nossos filhos continuem sozinhos a jornada.


Todavia, em algum lugar, existe uma estação maior para onde seguiremos todos. Ali nos reencontraremos. E quando chegar esta hora feliz, sentiremos grandes emoções ao abraçar nossos queridos e matar a saudade que nos fez companhia por tanto tempo.



Que esta nossa breve viagem seja uma grandiosa oportunidade para aprender e ensinar, atender àqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que nos juntou ali. 


Que aprendamos a amar e servir, compreender e perdoar, pois desconhecemos o tempo que nos resta até a estação em que desceremos do trem.


Se a sua viagem não transcorre como você esperava, procure dar a ela uma nova direção.


Observe a maravilhosa paisagem com que Deus embelezou todo o trajeto. Busque um modo de dar utilidade a suas horas.


Tenha preocupação com aqueles que seguem a seu lado.


Deixe de lado as queixas e faça com que a sua jornada seja marcada por rastros de luz.


BOA VIAGEM!
***************

Nenhum comentário:

Postar um comentário