Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A ILHA SEM MARINAS



Estava escutando um secretário da Prefeitura de Floripa, falando na rádio que a capital finalmente terá seu transporte marítimo, ilha que é, embora não pareça. De Canasvieiras no norte para o centro, do Ribeirão no sul para o centro, e de Coqueiros, no continente, para o centro. Não acredito. Os milhares de aporrinhadores ecológicos, a maioria alienígena, deixarão os manezinhos da ilha vendo navios pequenos. Eles não permitem que se toque nos berbigões. Somos um das poucas ilhas do mundo que não têm marinas, porque os que vieram de fora não querem. O morro dos cavalos, que tem meia dúzia de índios no seu bojo, na BR-101, ainda não foi duplicado. O único pedaço que ainda não. Questões ambientais e indígenas. Haja saco, eu que tenho casa logo ali, na Enseada de Brito, a trinta km de Floripa.
************************
Ensinamentos do companheiro MAO TSE TUNG: 
- a revolução é um ato de violência.
"A revolução não é o convite para um jantar, a composição de uma obra literária, a pintura de um quadro ou a confecção de um bordado. Ela não pode ser assim tão refinada, calma e delicada, tão branda, tão afável e cortês, comedida e generosa. A revolução é uma insurreição, é um ato de violência pelo qual uma classe derruba a outra."
E o que tem de gente vermelha aqui em Marmelândia sonhando com isso é um desbunde!
**********************
Sábado, noite de nada fazer. Parei com meus compromissos e me deitei com a frau para assistir à novela Amor à vida. Nesta fase de minha vida não tenho tempo para novelas, senão um capítulo ou outro, pois gosto de ver como se saem os mesmos de sempre que escrevem para a Rede Globo, para que noventa por cento anestesiados do Brasil vejam. E assim a Globo educa mais que as redes públicas e privadas de ensino. Ou deseduca. Mas vejamos o que me chamou a atenção.
Paulinha é filha de Paloma e Nino, ou Ninho, ou Minho. Este parece ser o can-can da novela, metido a Guevara, visitando o Peru e correndo os Andes com drogas. Mas está na moda. Nada como visitar Machu-picchu para uma assepsia ideológica.
Vi a Paulinha falando com a mãe, tentando esconder um tablet. "Oi, Paloma, tu vais lá, tu vais cá, não enche, etc". Não chama de mãe e trata por tu. Parece-me que ouvi em algum lugar que as expressões pai e mãe serão banidas. Seria mais uma das eternas tolices da dona Marta? Será para que todos se sintam iguais e não traumatizem? Pedir a bênção a um pai, ou mãe, ou avó, então, será um ato nefasto da idade média e renderá processo por assédio moral. Um maricão mau caráter que quer se apropriar de um hospital e um velhote que passa o rodo nas menininhas pensando ser bacana. Fora os outros tipos anódinos e mambembes.
Ah, dona Globo. Quem educa agora és tu!... E permita-me dizer que abomino a tua pedagogia neo-esquerdista e "politicamente correta". Estamos em plena era de narciso, quando abundam caciques e faltam índios.
************************** 
O palanque ambulante Lula, falando na OAB, disse com ar doutoral (como se fosse possível) que o juiz tem que ter mandato. Não pode ficar a vida toda até os setenta. Ele, que já comanda o executivo e o legislativo, se arvora agora em dono do judiciário. E o pior é que já está sendo assim. Remember mensaleiros. (Lembrando Augusto Nunes)
*******************
Mandado por um amigo português:
O governo português tem 1 primeiro ministro,11 ministros e 38 secretários de estado. Dá 50.
A Alemanha tem uma chanceler e 8 ministros. Dá 9.
O primeiro ministro português tem residência oficial. Os ministros têm apartamentos funcionais (chamados alojamentos de funções). Os secretários de estado ídem. Os contribuintes pagam-lhes apto, transportes, ajuda de custo, água, eletricidade, alimentação, motoristas, etc.
Ângela Merckel e seus 8 ministros pagam aptos, transporte para o trabalho, as faturas de água, eletricidade, alimentação e andam nos seus próprios carros.
Cerca de 500 pessoas trabalham para a presidência da República portuguesa e cerca de 300 pessoas trabalham na Alemanha.
Para manter boa vidinha, é mais fácil taxar os reformados, os funcionários, tirar subsídios aos operários, fazer pagar medicamentos e taxas moderadoras, aumentar os impostos de toda gente...
Puxa, colega português, já vi esse filme em outro país abaixo da linha do equador. E com mais números, luxos e mordomias. E olha que o governo deste país se diz socialista.
********************

Parabéns ao povo de Belém do Pará. Que festa magnífica, a do Círio de Nazaré. Nossa Senhora merece.
********************
E por falar em Nossa Senhora, há imbecis que desejam que ela não seja mais a padroeira do Brasil. Talvez alguns evangélicos substituam o Cristo Redentor pelo Macedo e os esquerdistas ateus pelo Guevara. Só faltava essa.
E chamo imbecis porque sou católico meia banda e não costumo ter aquele ar bonzinho, santo e conformado que todo bom católico deveria ter. 
********************* 
A devoção a Maria é uma das mais belas manifestações de religiosidade do mundo. Ela é simplesmente a mãe de Deus. Sabemos que os semitas (judeus e muçulmanos, estes principalmente), não dão muito valor à mulher. Talvez seja este motivo ancestral que não aceita Maria. E sobre o problema das imagens, façam o favor. Estudem História, Antropologia, e depois interpretem a Bíblia. Imagens, fotos, gravuras, tudo é a mesma coisa. Negócio diferente e esculpir um bezerro e adorá-lo como Deus. 
*********************
E viva Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, visitada por milhares de fiéis no 12 de outubro, seu dia, no magnífico santuário.
******************** 

Nenhum comentário:

Postar um comentário