Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 17 de dezembro de 2013

O ETANOL DO LULA.




Alguém dos senhores se lembra do ÁLCOOL, que Lula cantou em prosa e verso? Acabou e ninguém notou, tão estupidificados estamos. Hoje o Brasil importa álcool de milho dos States. E um dia nós gozamos os States por fazer álcool de milho. Mas memória aqui é o que não existe.
*****************
Degradante aquelas alimárias (alguns torcedores de Atlético do Paraná e Vasco) se arrebentando entre si em Joinville. Com relação à perda de pontos da Portuguesa e consequente retorno do Flu à série A, podem crer que aí existe algo de podre... Perdem os mais fracos ou os que não têm padrinhos poderosos. Aliás, neste país é assim em tudo; não só no futebol. Não gosto de falar em futebol. Ali a sujeira abunda. E os tolos torcendo e se esgaçando. É o circo romano com força total. Pão e circo.
******************* 
Que alívio seria para as PMs não entrarem nos estádios quando de jogos de futebol. Uma aporrinhação a menos. Torço que aconteça.
*******************
Esse pessoal dos tabletes e feicebuques não tem jeito. Dizem que Lula se ofereceu para substituir Mandela. Ótimo, disse um gaiato, vamos começar pelos 27 anos de cadeia. Será que houve mensalão na África do Sul?
******************
Monumento ao holocausto ucraniano em Kiev, genocídio perpetrado por Stalin e sua corja.
***************** 
Na questão ucraniana concordo com os manifestantes. Como um mandatário quer se chegar pro lado da Rússia depois de Stalin ter matado pela fome sete milhões de ucranianos na primeira metade do século vinte? Recordem o Holodomor. Este presidente deve ser um baita dum comuna (e o mundo só conhece o holocausto judeu. Nada contra os judeus, que admiro, mas os ucranianos tiveram um milhão de mortos a mais).
***************
Mujica, do Uruguai, liberou a maconha, porta de ingresso das outras drogas mais pesadas. Palmas pra ele, o abobado.
*********************
Terrível como a população do Rio é prejudicada nessas enchentes que acontecem todo ano. Mas o pueblo também não ajuda muito, sujando os rios com esgoto e lixo. Mas político não pode dizer isso.
*********************
Portugal quebrou por fazer casa popular e vender carro em 60 meses. Nós fazemos também.
*********************
Não acho legal o Judiciário estar decidindo a questão do financiamento privado de campanhas políticas. Isso devia ser problema do Legislativo. Mas o nosso Legislativo hoje só existe para referendar medidas provisórias.
********************
O Brasil é o único país do mundo em que o cidadão se caga de medo de dizer que é conservador, liberal, de direita, coisa comum no mundo. A patrulha é tão intensa, que somente alguns afrontam a Hidra unanimista, mentirosa e ameaçadora.
********************
O deputado Roberto Jefferson pediu dieta na cadeia: salmão defumado, geleia real e água de coco. Não é um abobado? Os outros presos do Brasil têm esse direito? Deviam dar a ele pirão d'água com carne seca. O pior é que gosto muito desse prato. Deem abóbora, que detesto.
******************* 
O Kimzinho da Coreia comunista mandou executar o tiozinho. O carinha aprendeu logo. Tem genética. O coitado do velhinho devia estar lhe fazendo sombra. Mas não é novidade. A História está cheia de comunas que executaram tudo e todos em volta, com medo de conspirações, a maioria imaginária. Remember os paranoicos Stalin, Castro (assassino do general Ochoa e outros que com ele fizeram a revolução) e Pol Pot. Como os caras são encarnados, a ONU nada vai fazer e se calará
*******************
Depois da violência das alimárias em Joinville, Dilma, do alto de sua sabedoria esportiva, afirmou que deveriam ser criadas delegacias especializadas para torcedores. Os políticos agora no Congresso não falam de outra coisa. Imitam a mãezinha. E a desgraça vai continuar, pois as leis vagabundas continuarão.
*******************  
O dízimo do PT (lembram?), pago por comissionados em cargo de confiança, ou seja dinheiro público, enriqueceu o partido. Existe ainda esta prática nefasta? Ninguém falou mais nela.
*******************
Não vejo como bom empresas privadas financiarem campanhas de políticos. Muita coisa ruim acontece:
- a empresa cobra pelas doações feitas, exigindo que o político trabalhe em favor dela;
- muitas empresas se veem obrigadas e contribuir por pressão de políticos poderosos;
- as empresas, principalmente as maiores, não querem ficar de fora do poder;
- o sistema hoje favorece os tubarões. Elegem-se quase sempre os mesmos, que chegam a se aposentar no congresso, nas assembleias e câmaras de vereadores;
- também não sou favorável a dinheiro público financiando campanhas. Vão cobrar mais impostos, e pagar para isso é de morrer. Na verdade, o verdadeiro "debate" era lutar pelo voto facultativo. Somente participaria da farsa cívica o cidadão que quisesse.
****************
Dinheiro público nas campanhas políticas só interessa ao PT, repito. Afinal, ele tem o governo e as burras.
****************
Por que os estádios de futebol estão sendo chamados de arenas?... Porque são para leões, búfalos, gladiadores e cristãos marcados para morrer.
****************
Pô, meu, estive assistindo ao Ronaldo Caiado da tribuna da Câmara. O homem desancou o Garotinho carioca. Chamou-o de frouxo, amarelo, chefe de quadrilha e que devia estar preso. Quanta amabilidade.
**************

Nenhum comentário:

Postar um comentário