Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

OS PIT BUL.



Este país começa a mostrar um dado preocupante. Os homens, principalmente, tomem mais cuidado nas ruas se tiverem constituição física fraca. Começam a ser comuns em Marmelândia jovens e adultos homens, tipo pit-bul, atarracados, muito fortes, que despejam a sua miséria existencial agredindo fisicamente quem por eles passe em dado momento. Não precisa motivo. Acontece também na Europa e States, mostrando que o mundo mesmo caminha para trás. Essa escória não está só no futebol, como em Joinville. Aparecem nos shoppings, nas ruas, nas festas, nas baladas. São presos e logo soltos, como é costume, prontos para agredir mais, pois não têm medo da lei e muito menos da polícia. Jovens estão convocando outros nas redes sociais para fazerem arrastões em shoppings, os templos do consumo, da vaidade e do culto a tudo o que não é importante na vida. Mas que devem ser respeitados por quem é decente. Bandidos justiceiros estão escolhendo os shoppings, catedrais da burguesia, segundo os socialistas de plantão.
É mais um corolário da degradação moral e da desonestidade galopante, rasteira, que começa a se tornar comum, qual praga bíblica.  A civilização judaico-cristã tem seus dias contados. Vamos entrar na época de Sodoma e Gomorra, comandados por Narciso.
*********************

Um comuna enxaguado e juramentado chamado Rui comandou uma tropa de "agricultores" numa invasão esta semana na SC-401, no norte da ilha de Floripa dos casos e ocasos raros. Zona nobre, meu. Os caras estão ficando exigentes. Não invadem mais zona agrícola. Vai ver que querem fazer agricultura em Jurerê Internacional.  O cara, na entrevista, era bem falante e cheio de manha: burguesia, proletários, luta, latifúndio (no norte da ilha?), subsistência, políticas públicas. Já deu pra notar logo que o fulano de agricultor nada tem. Deve vir de uma universidade..
Mas ele, com mais invasores, foi até o proprietário infeliz do terreno e mandou que este procurasse os seus direitos. Pasmem! A justiça e a racionalidade mudaram também de curso. Pois se a mentira hoje é verdade, porque o proprietário, lesado, não será expulso de sua própria terra e não terá que procurar seus direitos? Ele foi colocado para fora da sua propriedade e ainda mandado andar pelo comuna justiceiro. E ninguém faz nada, nem a polícia (esta porque realmente não pode fazer nada). Esta turma de mandriões tem a cobertura do poder federal. Estão com tudo e falam de cima.
*********************


A ministra Ideli Salvati, paulista aqui de Floripa, prometeu, em nome da "presidenta", que a BR 101 estaria duplicada no morro dos Cavalos logo logo. O morro dos Cavalos fica no município de Palhoça, distrito de Enseada Brito, na região da grande Floripa, onde há algumas casas de índios guaranis no topo do morro. A BR está toda duplicada no estado catarinense, mas a duplicação não há meio de sair no morro dos Cavalos, pois a Funai se intromete e mela qualquer tentativa. Com a ajuda do Ibama. Estes barbudos socialistas dos dois órgãos mandam mais que a Ideli, que a presidente? Pois não tem ninguém neste país que faça a Funai e o Ibama soltarem as licenças. De início pensaram em fazer dois túneis, mas parece que desistiram.
Eles não estão nem aí para o planalto. Têm uma missão divinal. Muito "interessanta" esta turma, que queria aqui uma Cuba enorme e agora manda e desmanda no país, não ter autoridade para fazer a quarta pista de um simples morro. Ibama e Funai não deixam. São uns empata. E continuam os índios ali, sustentados pelo poder federal, com as índias indo sempre a Floripa vender artesanato e folhagens nativas, com seus curumins a tiracolo. Vou passar as férias na Enseada e os engarrafamentos monumentais continuarão. 
*********************
Já pensaram o que vai ter de funcionário público no Uruguai para trabalhar com a maconha? Maconheiros latinoamericanos, uni-vos!...
*******************
Na última reunião do partido hegemônico alguns companheiros gritaram, brabos com o fato de os mensaleiros estarem na cadeira: - Ninguém cala o PT!... Ué! Quem vai calar o PT, se o partido tem o poder total no país e comanda quase toda a mídia e a cátedra? Será que essa turma ainda se vê como uns pobrezinhos excluídos? Pois penso que logo logo o partido é que começará a calar quem ouse lhe fazer frente.
********************
Deu na Globo: uruguaio recebe bolsa família. Funcionário público recebe. Morto também recebe. Irregularidades detectadas somente em uma cidadezinha da fronteira sul do Brasil. O que não haverá de fraude por esta Marmelândia afora? Impossível fiscalizar.
*******************
Em Brasília os diretores de escolas estão apelando para um recurso altamente "educativo", mas hoje necessário. Como não conseguem controlar o vandalismo e violência de alunos, mesmo no ensino fundamental, estão instalando câmeras nas salas e corredores. E com isso caiu muito o índice de depredações, brigas, pichações, etc, etc. Até a escola está abdicando da educação que deveria dar às crianças e jovens. Convencimento, correção de atitudes, recato... Ah, cara, isso é pedir demais. Se a própria família não ensina mais isso... Tem que apelar para câmeras mesmo, talvez hoje a única forma de ser correto.
****************  

Nenhum comentário:

Postar um comentário