Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



terça-feira, 7 de janeiro de 2014

POBRES E MILIONÁRIOS.





Os onze anos de governo petista foram excelentes para duas classes, especialmente os oito de Lula. Os pobres, que passaram a receber atendimento assistencialista e estão faceiros com seus 100 e alguma coisa pilas mensais, embora isso os coloque num grilhão, pois no mês seguinte precisarão mais. A outra classe são os milionários. Os donos da tevês, os banqueiros principalmente, os políticos do poder, os industriais e comerciantes de empresas enormes estão rindo à toa. Esse pessoal não se importa com o rumo da ideologia, desde que tenha os alforges cheios. Os políticos estão em lua de mel com a Dilma, pois suas burras também estão cheias. Mas uma classe passou a pagar isso tudo e está perdida e mal paga, no vermelho. É a classe média, vergada sob o peso dos impostos socialistas escorchantes, com seus cartões de crédito vencidos e cheques especiais terríficos, a lhes supliciar a vida.. Este é o retrato.
******************

Quero cumprir pena em domicílio, perto de meus familiares em São Paulo. Mas aceito em Brasília, perto de parentes. Quero cumprir pena com a minha turma em Brasília.
Quero sair e trabalhar num hotel com vinte mil de salário. Quero cumprir pena em Belô. Quero jornais, internet e água mineral. E a progressão da pena? 
Nunca os advogados caros trabalharam tanto, pois os mensaleiros são bem enjoados. Que turminha folgada, esses nababos! E os outros presos da plebe não têm direito às mesmas mordomias legais? Não poderão protestar?
Protestem, quebrem as lixeiras, incendeiem carros, briguem no futebol como leões e hienas. Façam greve de fome, mesmo que o jabá seja bom e usem balas azedinhas à noite, quando os carcereiros não estiverem de olho. Pichem os muros coitados com as sandices do petróleo é nosso. Afinal, não se fala tanto em igualdade? Ou é somente bravata?
E por falar em mensalão, o maior caso de corrupção da história do Brasil, desde 1500, o grande beneficiário com todo o esquema sequer foi citado. E pior, reelegeu-se, como elegeu depois a sua criatura. Ou estamos estupidificados, ou a tal superestrutura gramcista já dominou, mais que dinheiro e  bens, as mentes dos habitantes da terra de Macunaíma.
*****************
Fiquei a lembrar dos heróis petistas da resistência, antes de conhecerem o poder. Cabelos despenteados (embora hoje seja moda), óculos de aros redondos, barbas em desalinho, jeans, camisa com a estampa do el chancho do charuto, tênis barato, fusca semi- velho. UNE, CUT, MST, sindicatos especialmente, esperneando e fazendo greve por dá cá aquela palha. Pessoal indignado, brabo mesmo, partindo para a ignorância e culpando a polícia. Como mudaram. Hoje estão posudos, maneirosos, cheios das verbas federais, que emanam das tetas opulentas da república como a cornucópia. Continuam fazendo protestos, mas com digitais e câmeras e sempre procurando preservar o poder dominante, que faz cara de estátua. Procuram causar problemas nos estados dos governadores de oposição. Mas, justiça se faça, estão um pouquinho mais bem comportados, pois deixaram para o pessoal mais à esquerda (os blocs, por exemplo) a grosseria e a ignorância. Agora estão loteando as rodovias federais para a iniciativa privada. Se o DEM fizesse isso, tudo normal. E se o FHC fizesse o rugido das ruas se faria ouvir.Mas hoje o poder vermelho faz, esquecido das diatribes de outrora. Pois é, leitores, nada como um dia atrás do outro. Mas fomos aconselhados a esquecer pelo doutor Lula, pois de vez em quando saíam algumas bravatas e maracutaias. E esquecemos mesmo, pois nossa memória sempre foi curtinha.
*******************

Se deputado fosse, tentaria acabar com os dois meses de férias do Legislativo, do Judiciário e Ministério Público. Tentaria acabar com os salários perus e outras gratificações. Afinal, todos não são iguais perante a lei? Acho que não. Neste país só merecem dois meses de férias o professor, o policial e o atendente da saúde, pois são os únicos que trabalham em condição insalubre. 
********************


Simplesmente patética e digna de desprezo aquela imagem dos militares comunistas da Coreia do Norte, na água, se vergando todos para adorar e beijar as mãos do líder Kim gordinho, o terceiro tirano da geração, aquele que matou o tio. O PC do B gosta muito deles. Na verdade a Coreia do Norte, como o Irã e a Venezuela, são os reis das bravatas. Aqui no Brasil alguém também falou nessas bravatas.
******************
A senhora presidente, no seu pronunciamento de final de ano, nem tocou na segurança pública. Penso que segurança para ela ou não existe, ou tudo está maravilhoso, com bandidos, ladrões e mensaleiros na ribalta. Por sinal, começo a pensar que o mundo, como um computador, precisa reiniciar. Receber um control alt del, como diria a minha filha. O mundo glorifica a maconha e a cerveja e vocifera contra o fumo. Fica enternecido com baleias encalhadas e ovinhos de tartarugas, mas luta por matar o ovo humano, pois os abortistas estão na moda. Tem como ídolos personagens que morreram em função do uso indiscriminado de drogas. Fala em aquecimento global mas, depois de longos anos, o monte Cambirela tem o seu cume tomado pela neve e gelo e nunca Floripa foi tão fria (até novembro). Existem crianças abandonadas em todos os cantos do mundo, mas cachorros são tratados como maricões por madames enfaradas. Precisamos mesmo reiniciar o mundo. 
*********************
Na questão daquelas terras imensas no norte (Raposa do Sol), próximas da Venezuela, o STF foi categórico: índio não pode cobrar pedágio em suas imensas e pretensas terras. Mas os índios, que hoje estão por demais folgados (são vistos como as vítimas dos quinhentos anos), não querem nem saber e cobram mesmo, com a aceitação medrosa da Funai. A funcionária do órgão, no Fantástico da Globo, veio com aquelas chorumelas socialistas já cheias de mofo, defendendo o ato ilegal. Quer antes o tal debate. E o fato dos indígenas invadirem um órgão do governo e obrigarem uma funcionária a pedir demissão, já com o ofício pronto e redigido por algum socialista sorrateiro, é algo inaceitável e afrontoso. Para isso, o governo federal é débil. Só tem coragem com os militares e as absurdas comissões da "verdade".
***************
Vergonhosa, a nossa falência como governo e sociedade, ao ver com a boca aberta aquele bandido mandando queimar ônibus e pessoas no Maranhão. Já não há mais limite para a barbárie, tá ligado?
O cara que cumpriu a ordem mandou a santa mãezinha não pegar ônibus, tá ligado?
Uma menina de seis anos foi morta queimada, mas o cachorro jogado do prédio causou mais revolta e comoção, tá ligado?
Ele estava condenado a 20 anos por homicídio e solto. Não estava fugido, não, estava solto pela justiça, tá ligado?
A justiça também soltou bandidos para o seu indulto de natal e ano novo. Muitos não voltaram e cometeram crimes. Alguém tem que ser responsabilizado por isso, seja o político que fez a lei vagabunda, seja o juiz que soltou, tás ligado?
E a senhora presidente, no seu pronunciamento eleitoral de ano novo, nem tocou em segurança pública, tá ligado? Se você gosta de bandidos, vote nela, tá ligado? E nós só nos importaremos com esse caos se tivermos um familiar atingido, tá ligado?
********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário