Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quinta-feira, 15 de maio de 2014

CÍCERO ATUAL.



O orçamento nacional deve ser equilibrado.
As dívidas públicas devem ser reduzidas.
A arrogância das autoridades deve ser moderada e controlada.
Os pagamentos a governos estrangeiros devem ser reduzidos, se a nação não quiser ir à falência.
As pessoas devem novamente aprender a trabalhar, em vez de viver por conta pública. 
(Marcus Túlio Cícero - Roma - 55 AC.)
Impressionante. Tenho que pesquisar. Na certa em Roma, no tempo de Cicero, já devia haver um Partido dos Trabalhadores mandando e Cícero seria do PSDB.
*****************

APOCALIPSE


Já falei aqui do linchamento despropositado daquela mulher no Guarujá. Pois agora quase lincham um servente de pedreiro, ao confundi-lo com o irmão. Dois adolescentes participavam decisivamente.
Aqui em Floripa uma escola pública estadual ficou pronta, novinha. No primeiro dia luzes de emergência destruídas, torneiras roubadas, utensílios depredados pelos próprios alunos. E ninguém pode fazer nada.
Um animal de quase trinta anos deu uma surra nas duas filhas gêmeas de um mês de vida porque... choravam. Hoje o bebê não pode mais ter dor de ouvido.
Em Joinville dois homens jumentos, na madrugada, com seus potentes carros, um de mais de cem mil reais, destruíram os jardins da prefeitura com seus dois sonhos de consumo na vida, sem os quais não conseguem ter ereção.
Um cobrador de dívida foi à casa do devedor, e como esse não estivesse, amarrou os dois filhos adolescentes e os queimou vivos, pondo fogo na casa.
 Criminosos no Rio, jogando uma partida de futebol, a maioria com as tradicionais e agora amadas camisas amarelas da seleção, a cada gol marcado davam tiros para cima com seus modernos fuzis de repetição. Impunemente.
As greves ocorrem num crescendo inalterável de violência. O pessoal não se limita mais a protestar e "manifestar-se". O vandalismo torna-se prática comum e os ônibus são escolhidos como os judas da república. O pueblo se revela cada vez mais piromaníaco.
Mas isso não impede que as tais comissões de direitos humanos não estejam satisfeitas com as condições sob as quais os violentos vivem, principalmente se presos. Defendem-nos com todo entusiasmo, despreocupadas com suas vítimas. 
O que está havendo com esse país? Que tipo de monstros estamos criando? Esses animais estão proliferando quais coelhos. A moralidade, os costumes, a honra, a honestidade, agonizam neste terra infeliz. Isso será algum legado socialista?
Para onde vamos, pessoal? Para o inferno?...
O demônio está feliz, pois nem precisa mais trabalhar. Possui milhares de acólitos em qualquer lugar. Estamos perdidos.
**************************
A maior palhaçada da república é a tal da CPI da Petrobrás no Senado. Senadores do governo fazendo a pantomima. Deviam, em nome da decência, acabar logo com ela e nada apurar, como realmente desejam. Não é assim que funciona neste país da impunidade?
************************

Um comentário:

  1. Também temos para brindar o Apocalipse:
    - O menino Bernardo, assassinado depois de pedir mil ajudas. Seus algozes virarão evangélicos junto com .... Suzanne Von Richtofen e Anna Carolina Jatobá que matou a pequena Isabela Nardoni. Para eles, assim como para todos os jurados de morte que se convertem em evangélicos ao saírem das penitenciárias, é dado o perdão, pois basta a fé para se salvarem. (O diabo também crê...)
    - As 200 mil meninas raptadas por muçulmanos, de quem o mundo todo morre de medo sequer de ler a história, tal como quem vive na favela teme o traficante.
    Enquanto isso a arena Corinthians é cercada por torcedores para impedir ( se puder com a própria vida) que os sem teto façam uma manifestação por lá e depredem o estádio deles.
    Se o resto do mundo não estivesse tão desesperador como o Brasil, eu iria embora, mas como mundo está tomado... é o apocalipse.

    ResponderExcluir