Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 6 de agosto de 2014

APARIÇÃO DE MARIA EM PERNAMBUCO.




Estava assistindo ao programa Parresia, do padre Paulo Ricardo, por sugestão de uma ex-aluna minha do Colégio Policial Militar (excelente aluna), hoje professora em São José, município ao lado de Floripa. Vim a saber que Nossa Senhora das Graças teria aparecido a duas meninas em Pernambuco em Agosto de 1925. Uma delas, Maria da Luz, tornou-se Irmã Adélia (foto acima), religiosa que faleceu agora com 90 anos. O padre da paróquia submeteu as meninas a diversos testes, inclusive pedindo que a aparição se manifestasse a elas em latim e alemão, o que aconteceu. E elas, obviamente, meninas simples do sertão de Pernambuco, destas línguas nada entendiam. Mas a senhora entendia e, através delas, se comunicou com o padre. O bispo, sabedor dos fatos, deu todo seu apoio às meninas. E, nas aparições acredita quem quer. Nossa Senhora, ao falar com as garotas, comunicou que três castigos viriam ao Brasil, que seria dominado pelo comunismo. Pediu muita oração e penitência. Se considerarmos, como querem alguns, a ditadura militar como primeiro castigo, não serei eu quem dirá que não foi, mas com toda certeza o segundo é o partido da presidente no poder, que muito mal ainda fará à nação. O terceiro, como será?...
Minha ex-aluna me mandou outro e-mail, que transcrevo abaixo:  
  
Boa tarde, Sr.Roberto.

Eu desconhecia essa história da Irmã Adélia.
Na verdade, eu só dei crédito porque vi o título num dos programas "Parresia" do Padre Paulo Ricardo, sacerdote que eu estimo muito e acho confiável.
Procurei mais informações no google, sendo que li o relato do padre alemão que interrogou as meninas naquela época. Não sei a causa do fato ter ficado tão " escondido". O senhor sabe que sou católica praticante. Esse fato foi em 1936, se não me engano, mas somente essa semana eu tomei conhecimento. A Internet pode ser uma grande aliada para o bem.
Meu pai contou que quando era criança, o avô dele o levou à Missa em São Pedro de Alcântara, onde eles moravam. Falaram que era um padre vindo de fora e falava espanhol. Lá pelas tantas do sermão, meu pai conta que seu avô o retirou da Igreja pela mãozinha e falou em alemão ( meu pai só aprendeu a falar português quando entrou na escola): - Este homem não é padre coisa nenhuma! Esse homem é um comunista que veio de Cuba.
Nós já sabemos que a Rússia selecionou homens que, treinados em Cuba, seriam inseridos dentro da Igreja. Eu não tenho conhecimento de nomes, mas o Leonardo Boff, que veio numa conferência aqui em São José, chamou o Papa Bento XVI de medíocre ( faz uns anos) e foi aplaudido. 
Eu realmente não consigo enxergar um comunismo aqui, nos moldes da União Soviética, por exemplo. Ou Coréia. Eu vejo sim, uma crise de fé muito grande, um ataque total à constituição familiar por meio da TV. Isso é o que vejo de mais extremo no momento. Sei que a Rússia foi o primeiro país a promover o aborto e que selecionava os jovens homossexuais para enviá-los aos seminários. Muitos anos depois eles  explodiram em grandes casos de pedofilia. Mas tudo foi arquitetado tão ás escuras que só vemos o resultado, a desorientação, o caos... Isso que me preocupa. O que está sendo maquinado no momento?
*********************
O comunismo é um câncer muito ativo nos dias de hoje, cara professora. Principalmente na América Latina. Não é mais tão tosco como foi aplicado em Cuba, URSS, Alemanha Oriental, Camboja, China, Coreia, etc, etc. Ele será materializado com uma junção das ideias de Antônio Gramsci e bolivarianismo chavista. Se a companheira Dilma Rousseff vencer as eleições, terá aplicação no Brasil, já "maduro" para tal.
*********************
Leonardo Boff chamou Bento XVI de medíocre. Quanta imbecilidade neste ex-franciscano, o Lutero das minorias. E o pior: foi aplaudido. Este serve muito bem aos interesses do partido dos trabalhadores, que de trabalhadores nada tem, sendo formado por burgueses ricos na sua maioria, filhinhos de papai na juventude, formados nas universidades públicas, e que adoram manobrar a ignorância. José Dirceu é o protótipo disso.
**********************


Vocês acreditam que cerca de duzentos manifestantes infernizaram a vida de milhares de ilhéus aqui em Floripa, porque protestavam contra... Israel?. Pode?... Uma segunda-feira à tarde. Esses mandriões não trabalham, ou as escolas os liberam? Fecharam ruas, invadiram o terminal central de ônibus. Acho que quem incendeia ônibus é porque tem aquela inveja corrosiva de quem tem carro. Esse negócio de manifestação virou cláusula pétrea cucaracha. Eu tenho que dizer que adoro manifestação, mesmo que ache a maioria delas imbecis, como as da Copa do mundo derrotada que fizemos. Eu tenho que dizer que adoro o comuna Niemayer (dinossauro nas ideias) e o cubanófilo Chico Buarque (cantor medíocre); se os critico querem me matar, ou ficam horrorizados. Opinião diferente até pode, menos as cláusulas pétreas cucarachas, como esse negócio de manifestação, que enche o saco de quem nada tem a ver com elas. Se um funcionário federal fecha ruas porque ganha mal, não tenho nada com isso. Se eu fizer greve, o tal funcionário não vai me defender, ainda mais sendo polícia. Esses manifestantes nada mais são que um bando de ovelhas, algumas violentas, a serviço do poder dominante. Daqui a pouco vão fazer manifestação por causa do ebola.
*******************
Nestes últimos tempos escrachados, o instituto da cara de pau se disseminou de tal forma, que não há instituição que dele escape. Os parlamentares governistas listaram antes para os funcionários da Petrobrás que seriam interrogados na CPI da dita, as perguntas que iriam fazer. Todos circunspectos a participar de um teatrinho mambembe. Mas a palhaçada vazou e o Senado vai averiguar. Edificante, não?...
*****************

Nenhum comentário:

Postar um comentário