Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 11 de novembro de 2015

ALBERT EINSTEIN.


Eis aí um homem admirável. Personalidade ímpar e relevante da História da Civilização. Algumas de suas frases:
- A ciência sem religião é aleijada. A religião sem ciência é cega.
- O mais incompreensível sobre o mundo é que seja compreensível.
- Não se preocupem por suas dificuldades em matemáticas. Asseguro-lhes que as minhas são maiores.
- Uma bela dama lhe disse: Senhor, com sua inteligência e minha beleza teríamos filhos perfeitos. Ele respondeu: Senhorita, não pensou na possibilidade de filhos com minha beleza e sua inteligência?
- Se soubesse que seria assim eu teria sido um serralheiro.
- A gravidade não pode ser considerada culpada por a gente cair de amores.
- Se minha teoria da relatividade é exitosa, a Alemanha me reclamará como alemão e a França como cidadão do mundo. Se minha teoria resultar equivocada, a França dirá que sou alemão e a Alemanha que sou judeu.
- Não sei os armamentos da terceira guerra mundial. Mas os da quarta serão paus e pedras.
- Os grandes espíritos sempre encontrarão violenta oposição por parte dos medíocres.
- Só há duas coisas infinitas: o universo e a estupidez humana.
- Há duas maneiras de viver uma vida. A primeira é pensar que nada é um milagre. A segunda é pensar que tudo é milagre. Do que estou seguro é que Deus existe.
- Quando recebemos um ensinamento, devemos ver nele um valioso presente e não uma ura tarefa.
- Se vais sair á frente para descrever a verdade deixa a elegância para o alfaiate.
- Às vezes alguém paga muito por uma coisa que outro consegue por nada.
- Quando te sentas com uma linda garota por duas horas, parece que se passaram dois minutos. Quando te sentas em uma estufa quente por dolis minutos, parece que se passaram duas horas. Isso é a Relatividade.
- O que é um homem sem sonhos?
- Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo ficará sem o amor; se escolher o amor, conquistará o mundo.
*********************
ALBERT EINSTEIN nasceu em 14 de março de 1879 em Ulm, Wurttemberg, Alemanha. Faleceu em 18 de abril de 1955, aos 76 anos, em Princeton, Nova Jersey, Estados Unidos. Morreu de insuficiência cardíaca. Eisntein foi cremado em Trenton, Nova Jersey. Suas cinzas foram jogadas em lugar não revelado.
********************* 
(Remetido pelo meu dileto amigo Donato Ramos, da Academia de Letras do Brasil, Seccional Florianópolis).
*********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário