Roberto Rodrigues de Menezes.

Roberto Rodrigues de Menezes



quarta-feira, 22 de junho de 2016

INACREDITÁVEL

STF transforma Bolsonaro em réu por declaração irônica




Deve ser a primeira vez na história que uma piada, ainda que de mau gosto, feita por um parlamentar vira motivo para indiciamento. 


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal acaba de transformar o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) em reu. O motivo é simplesmente surreal: o Egrégio Tribunal considerou que o deputado praticou apologia ao crime ao dizer que a deputada Maria do Rosário (PT-RS) não merecia ser estuprada. Contextualizemos: Rosário, de maneira extremamente mal-educada, entrou no meio de uma entrevista que o deputado concedia para a RedeTV!. Com um sorrisinho absurdamente cínico, acusou o deputado de ser estuprador e incentivar o estupro. Isso sim, um claríssimo crime. Bolsonaro respondeu na tribuna da Câmara dizendo que Rosário não merecia ser estuprada.

A Primeira Turma é composta pelos ministros Ministro Marco Aurélio, Presidente, Luiz Fux, Rosa Weber, Roberto Barroso e Edson Fachin. Segundo a GloboNews, o resultado da votação pelo indiciamento foi de 4 a 1. Ainda não apuramos quem foi o único Ministro que manteve um pingo de coerência jurídica, votando contrário ao indiciamento.

É óbvio que a resposta de Bolsonaro foi absolutamente infeliz. Mas a se considerar o contexto, por uma questão de Justiça mínima, AMBOS DEVERIAM TER SIDO INDICIADOS. Afinal, Rosário, em uma entrevista transmitida em rede nacional, acusou o deputado carioca de ser um estuprador e incentivar o estupro. Mas, não: de maneira inacreditável, apenas Bolsonaro é indiciado por uma suposta e impossível de ser explicitada "apologia ao estupro".

A democracia brasileira vive um momento triste. De ora em diante ficamos sabendo que piadas de parlamentares, caso eles não contem com o beneplácito do beautifull people e da intelligentzia nacional, podem ser motivos de indiciamento e condenação.

Fonte: Sul Conection
*********************
O STF está cheio de filopetistas. Pobre do deputado. Seria preferível se corromper com os bilhões da Petrobrás. Não seria tão visado. pois esta esquizofrenia legiferante e esquerdista vai prejudicá-lo. (Obs minha; não do artigo).
***********************
Do blog do Anon, o subversivo do século XXI.
***********************

Nenhum comentário:

Postar um comentário